Dr. Bum Bum – quando a paixão nacional vira doença

Denis Furtado, o “Dr. Bum Bum” podia ser encontrado com facilidade nas Redes Sociais, e as utilizava com maestria para divulgar sua atuação no campo da medicina estética, em especial a bioplastia. O médico musculoso e bonitão, gravava vídeos sobre vários temas ligados a saúde e transmitia procedimentos como o que matou a bancária Lilian Calixto AO VIVO. Apresentava-se como o médico “que mais faz medicina estética e bioplastia de glúteo no Brasil”, daí o nome: Dr. Bum Bum.

Os números dos fãs do médico nas Redes Sociais surpreendem: No perfil pessoal do FaceBook são  2.119 amigos – número pequeno para uma celebridade-,  já no  instagram, – agora retirado do ar – eram  650 mil seguidores, e em apenas uma das páginas que ele ainda  mantém, também no FB – Dr. Denis Furtado – Saúde e Beleza – são 46.774 seguidores.

Além de gravações em vídeo o médico colocava até posts de autoajuda para atrair seus clientes: Todo o dia Deus pensa em você (sic); Fotos de antes e depois (várias); explicações técnicas sobre o produto utilizado nos procedimentos, como  esclarece em um dos posts:  “Sou médico, o profissional habilitado e autorizado a trabalhar e adquirir pmma, com o hidrogel aqualift, e detalha, apenas o pmma é autorizado pela Anvisa e Ministério da saúde para a bioplastia, não existem mais outros produtos disponíveis no Brasil”. O que o médico charlatão não esclarecia, é de que o produto aprovado pela Anvisa era para ser utilizado em pequenas quantidades para preenchimentos corporais e faciais. Não é o que acontecia em seus procedimentos Dr. Bum Bum, utilizava quantidades superiores às permitidas pela Agencia de Regulamentação.

E para ainda dar mais segurança a suas futuras pacientes Dr. Bum Bum esclarecia alguns questionamentos recebidos quanto ao fato dele não ter formação em cirurgia plástica ou dermatologia, dando a seguinte resposta: “Os implantes líquidos (bioplastia) são estudados na pós graduação de medicina estética, mas podem ser praticados por qualquer médico, já que todo médico é doutor na arte de tratar seu paciente.”

Doutor na arte de tratar seu paciente – um conceito vazio certo? Errado. Para quem quisesse acreditar, estava tudo lá: O paraíso das medidas perfeitas, das pernas bem torneadas, da panturrilha linda, do bumbum arrebitado – para levar os homens á loucura – e até implante peniano – para seduzir a parceira sexual ou parceiro sexual.

Lilian Calixto morreu na madrugada do último domingo(15),  algumas horas depois de ser submetida a um procedimento estético para aumentar o glúteo, realizado em uma cobertura da Barra da Tijuca no Rio. Procedimento que teria custado 20 mil reais.

A pergunta que fica é o que teria levado a bancária, uma mulher bonita, bem sucedida profissionalmente, com uma família linda, a sair de Cuiabá, no Mato Grosso, para se submeter ao procedimento, quase clandestino, na cobertura do Dr. Bum Bum?

Que sociedade e esta, onde pessoas como Lilian Calixto, insatisfeitas com o que tem, pagam caro – até com a vida – a busca pela imagem perfeita?

Que patologia é essa, onde as pessoas desembolsam verdadeiras fortunas para conseguir os lábios da Angelina Jolie ou o rosto másculo do Brad Pitt? Onde a mídia popularizou dançarinas de funk que exibem entre seus atributos, a chamada paixão nacional – transformadas em mulheres melancia, melão jaca, pera – frutas de todos os tamanhos e para todos os gostos.

E é nessa sociedade doente e narcisista que surgem celebridades como  Dr Hollywood – o cirurgião plástico das estrelas – e, o nosso  Dr. Bum Bum. O lamentável é perceber milhares de pessoas (seguidores do médico ou não), literalmente, com um “bum bum” no lugar do cérebro. Deu no que deu.

crédito: imagem da web

 

Publicado por Dr. Denis Furtado – Saúde e Beleza em Sexta, 29 de dezembro de 2017