Congresso Fufuca

Setembro começa melancólico em Brasília, com dois filhotes da velha política encarapitados no poder.Rodrigo Maia, filho de Cezar Maia, na Presidência da República. E André Fufuca, filho do prefeito maranhense Fufuca, na Presidência da Câmara dos Deputados.

Aos 28 anos de idade, e em seu primeiro mandato parlamentar, Fufuca filho já passou por três partidos e integrou a tropa de choque de Eduardo Cunha.

Na semana passada ele não conseguiu conduzir temas espinhosos  em pauta na Câmara dos Deputados.

Reforma política, ajuste fiscal, novo teto do déficit público – deu tudo errado. Esta semana deve fazer nova tentativa, vamos ver no que dá.

Enquanto isso, na expectativa de nova denúncia de Rodrigo Janot, Temer retorna da China para preparar sua defesa e articular apoio parlamentar no Congresso.

Como não colou o pedido de suspeição do procurador Rodrigo Janot, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República divulgou nota onde desqualifica Lúcio Funaro e chama o empresário Joesley Batista de “grampeador-geral da República”.

Para queimar ainda mais o filme de Janot, a nota alerta que os irmãos Batista refizeram delação corrigindo mentiras sobre as falcatruas no BNDES, sem um único puxão de orelhas do Procurador.

Diante disso tudo, o que dizer de Fufuca Filho? Afinal, ele é cara do Congresso Nacional, não é?

crédito: Imagem da web